Como respirar potencializa seu treino?

Respirar de maneira adequada durante a prática esportiva, auxilia na prevenção de lesões e melhora o condicionamento físico.


O diafragma (músculo responsável pela respiração) pode ser exercitado, para obter uma melhor performance durante a respiração.


Durante o treino preste atenção em sua respiração, ela pode lhe ajudar a focar nos exercícios, inspire e expire de forma controlada. Nos intervalos entre os treinos, respirar de forma calma também auxilia o seu corpo a recuperar-se.


Peça ao instrutor para lhe orientar sobre a maneira adequada de praticar a respiração em cada exercício, isso possibilitará um melhor aproveitamento do seu treino.


Em pesquisas recentes (UFSM), sobre exercícios respiratórios, os indivíduos participantes, apresentaram uma melhora na qualidade de vida, tanto física quanto emocionalmente.


Os participantes relatam que após os exercícios sentem-se mais animados na realização de atividades rotineiras, maior resistência e menor desconforto na prática de exercícios físico.


Os exercícios respiratórios são benéficos para a saúde, pois auxiliam na oxigenação do cérebro e melhoram a ventilação pulmonar otimizando o organismo na preparação física.



Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo