Condicionamento Físico Desportivo

Prioriza o atendimento a alunos que buscam praticar esportes, desenvolvendo e potencializando as valências físicas necessárias para determinados esportes.


O condicionamento físico auxilia no desenvolvimento das atividades do seu cotidiano, permitindo que seu corpo adquira maior aptidão física. Porém, não significa que atividades físicas intensas devam ser praticadas de forma desgastante. Se o seu objetivo é adquirir condicionamento físico, você deve praticar exercícios regularmente e com acompanhamento profissional. O condicionamento físico é indispensável para manter-se saudável, você sendo atleta ou não.


Podemos observar alguns benefícios relacionados ao bom condicionamento físico:


> Resistência cardiovascular

Em iniciantes ao praticar caminhadas, se você já pratica atividades físicas, pode correr regularmente.


>Força muscular

Treinos de musculação são indicados para adquirir força muscular, o que favorece o desenvolvimento de tarefas cotidianas, caso precise exercer atividades que envolvam o uso da força, auxiliando também na prevenção de sobrecarga nas articulações.


> Flexibilidade

Melhorando a amplitude das articulações, prevenindo o encurtamento dos músculos e facilitando a realização dos movimentos.


> Outros resultados podem ser observados como melhora da autoestima, ânimo, respiração, sistema imunológico e condicionamento cardiovascular.


Indiferente do esporte que escolha praticar, adaptar-se a uma rotina de exercícios deve ser de forma gradativa, evitando assim lesões e sempre acompanhado de um profissional qualificado.


Fonte: BioEcoEsportes


#AcademiaSãoLeopoldo #Tecnosinos #Unisinos #Saúde #Academia #Gym #Musculação #Aeróbico #BemEstar

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo