Dia 07 de Julho é o dia mundial do chocolate 🍫 !!

Atualizado: 27 de Ago de 2019

E qual chocolate faz menos mal a saúde? 👩‍⚕️👨‍⚕️


O chocolate com alto teor de cacau, pode estar inserido na alimentação, se acompanhado de hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada. As sementes do cacau possuem compostos que beneficiam a saúde, auxiliam no combate da depressão e da ansiedade, além de possuir atividade antioxidante e anti-inflamatória. O consumo de chocolate amargo pode diminuir a pressão arterial e o risco cardiovascular. Para saber a quantidade adequada a cada indivíduo, consulte um nutricionista.


Fonte: Dr. Carolina Pimentel


O chocolate pode de fato potencializar seu treino? 🏋️‍♀️🏋️‍♂️


Em uma dieta balanceada o chocolate amargo pode melhorar o desempenho do atleta durante a atividade física, favorecendo a resistência e a performance ao treinar.

Segundo pesquisas recentes na área da nutrição esportiva (Universidade de Kingston), o chocolate auxilia a vasodilatação responsável por levar oxigênio as células, melhorando o desempenho ao praticar exercícios.

Chocolates com alto teor de cacau (80%, 70%, 60%), têm maiores níveis de flavonoides, o que aumenta a resistência muscular e a capacidade do corpo de se recuperar. Chocolates com menor concentração de cacau impedem a ação dos flavonoides e o chocolate branco não contêm a semente de cacau em seus ingredientes.


Fonte: Boa Forma

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo