Formação do Músculo

Você sabe como acontece a formação do músculo?


O músculo faz parte do sistema muscular humano,e é responsável por estabilizar a posição do nosso corpo e produzir calor. Eles são formados por um conjunto de células chamadas de Fibras Musculares. Existem três grupos de músculos: liso, estriado cardíaco e estriado esquelético. Os que desenvolvemos nas atividades físicas são somente os estriados esqueléticos.


Durante o exercício físico, as células musculares esqueléticas são estimuladas a produzir novas miofibrilas, o que faz com que o volume da célula aumente, consequentemente do músculo também. Ou seja, o aumento da musculatura nada mais é que seu corpo se recuperando de micro lesões provocadas por exercício pesados. Esperando que outro esforço parecido aconteça (atividade física), ele adiciona um pouco mais de massa muscular e o atleta acaba com mais massa do que quando começou. Por isso o tempo de descanso é tão importante.



Fique de olhos nos próximos posts! Falaremos mais sobre o tempo de descanso e como ele é importante para o ganho de massa muscular.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo