Programa Terapêutico

O programa terapêutico da Opus prioriza o atendimento a alunos com problemas osteomusculares degenerativos, pós e pré-cirúrgicos, posturais ou prescrições médicas para treinos especiais.


Apresentação de exames e o acompanhamento médico são indispensáveis durante o tratamento.


Dort - (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho) - São movimentos repetidos de qualquer parte do corpo que podem provocar lesões em tendões, músculos e articulações, principalmente dos membros superiores, ombros e pescoço devido ao uso repetitivo ou a manutenção de posturas inadequadas resultando em dor fadiga e declínio do desempenho profissional tendo como vítimas mais comuns os: digitadores, datilógrafos, bancários telefonistas e secretárias.


O termo Dort, Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho, não é mais utilizado preferindo-se atualmente a denominação de Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT).


Sintomas mais comuns, e que requerem a procura por um médico:

- cansaço excessivo

- desconforto após a jornada de trabalho

- inchaço

- formigamento dos pés e das mãos

- sensação de choque nas mãos

- dor nas mãos

- perda dos movimentos da mão


O indivíduo deve cuidar de sua qualidade de vida, procurar manter um melhor equilíbrio entre corpo e mente. Fazer exercícios físicos pelo menos quatro vezes por semana, realizar uma dieta balanceada e saudável e procurar formas de lazer alternativas, que amenizem o estresse do dia-a-dia.


Fonte www.portaleducacao.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo